NOTÍCIAS

Oficina de Teatro

Será realizado nos dias 13 e 14 de Abril de 2013 na Escola Municipal de Andorinha a partir das 9:00 h às 17:00 h oficina sobre teatro. Dois oficineiros de Serrinha estarão presentes nestes encontros teatrais. Esta é uma realização da Biblioteca Pública Andorinhense contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto e Prefeitura Municipal de Andorinha.

5 Jogadores Andorinhenses Foram Convocados




Na quarta-feira 20 de fevereiro de 2013, ocorreu um evento esportivo 'Peneira do Bahia' que reuniu os jovens jogadores andorinhenses no 'Campo do Clube AFFA' (Vila Peixe). Nesta competição foram inscritos aproximadamente 60 jogadores, os quais estavam concorrendo as vagas para a escolinha de futebol do Bahia (Esporte Clube Bahia). O observador técnico Ivan Conceição, escolheu 5 jogadores entre 11 a 15 anos. Os convocados foram: João Ryan Souza de Jesus (11 anos), Erick Henrique Morais França (12 anos), Guilherme de Oliveira e Oliveira (11 anos), Romilson Carneiro da Silva (15 anos) e Franklin Figueredo da Silva (13 anos). 

Este evento teve o apoio exclusivo da Secretaria de Cultura e Desporto, Prefeitura Municipal de Andorinha e do nosso parceiro Geraldo da Rádio Liderança de Jaguarari.

Obrigado Prefeito José Rodrigues Guimarães (Zé Branco).

Inscrições Abertas 
A Peneira do E.C. Bahia


A Secretaria Municipal de Cultura e Desporto nesta sexta-feira (15), abriu as inscrições somente para os jovens nascidos no Município de Andorinha-BA. As vagas são para jovens nascidos entre o ano 97 à 2002. Os atletas inscritos contará com a presença do professor Ivan (Olheiro do Bahia). O local da atividade esportiva será no 'Campo Clube AFFA' no dia 20 de fevereiro de 2013, às 8hs. 
O local de inscrição para os interessados, é na Secretária Municipal de Cultura e Desporto ao lado da Igreja Matriz (Praça de Eventos). Não perca essa chance, conquiste os seus sonhos!
                        
Carnaval 2013
Muita agitação e alegria no Carnaval 2013 de Andorinha-BA.


Vice Prefeita Dourineide, Prefeito Zé Branco (PP), Vereador Nilton da Tereza (PSDB) com as garotinhas que foram premiadas na Categoria Infantil no Concurso de Caretas 2013, promovido pela a Secretaria Municipal de Cultura e Desporto - Andorinha-BA.

Nesta terça-feira 12/02, fora realizado o Concurso dos Caretas do Carnaval 2013 na Praça de Eventos promovido pela a Secretaria Municipal de Cultura e Desporto. Os foliões fizeram a festa com os integrantes da fanfarra de Senhor do Bonfim-BA. O prefeito Zé Branco (PP) e Vice Prefeita Dourineide Conceição estavam presentes na festividade carnavalesca com a sua equipe de governo mais vereadores, Renato Brandão (PP) e Nilton Matos (PSDB), para entregar aos foliões algumas premiações. Os premiados foram congratulados conforme as categorias: Destaque Mirim, Destaque Infantil 2º Lugar em ambas categorias e 1º Lugar Adulto, 2º Lugar Adulto.  Houve apresentações musicais com os grupos: Flávio Santos, Parceiro D'arte, Zé Oliveira, Swat Swingueira e Rubinho Saldanha.


Caos nos equipamentos e nos pontos de trabalho

A prefeitura de Andorinha, através de audiência pública, apresenta a situação caótica e precária em que foram encontrados seu patrimônio e seus recursos.
Tendo visto tamanho descaso, a atual gestão se esforça ao máximo para garantir que o trabalho seja exercido  de forma eficaz, dando continuidade aos serviços públicos  essenciais, haja vista que o governo anterior contribuiu para desestabilizar e evitar o funcionamento pleno da nova administração.
Todas as secretarias encontraram sérias dificuldades para iniciar seus trabalhos em seus mais diversos aspectos, fossem eles administrativos, financeiros ou físicos.
Inicialmente, os impactos foram a má conservação e falta de estrutura em prédios utilizados pela prefeitura. Os servidores encontraram salas com tetos e paredes rachadas e até caídas, fiações elétricas expostas, banheiros sem condições de uso, equipamentos com defeito, móveis sucateados, almoxarifados vazios, sujos e desorganizados.
A maioria dos computadores foram encontrados formatados, sem programas ou arquivos para auxiliar o trabalho dos novos servidores. Assim, a ausência de dados, inclusive impressos, impede totalmente a comprovação da existência e realizações das atividades exercidas pelos departamentos de gestões anteriores.
As Secretarias de Administração e de Finanças não receberam a prestação de contas e, até meados de janeiro, não se tinha conhecimento do saldo na conta ou ainda o que havia em "restos a pagar" da administração anterior. Para tornar pior a situação, a nova administração ficou impedida de contratar funcionários para compor seu quadro e conseguir realizar seus serviços, pois o ex-prefeito assinou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que impede a contratação direta de funcionários, permitindo apenas a seleção de novos profissionais através de concurso público.
A Secretaria de Educação também encontrou inúmeras dificuldades. E, mesmo já realizando algumas de suas atividades, vem buscando organizar o caos deixado pela gestão anterior: Desvio de função de muitos  professores ou ainda profissionais que estavam recebendo salários sem desempenhar suas funções e outros que recebiam gratificações salariais indevidas, a falta da Prestação de Contas de programas Federais de Educação em 2011, o que poderá inviabilizar o recebimento de recursos para o ano de 2013, a ausência de documentação e notas fiscais de compras das escolas, não pagamento do transporte escolar referente aos meses de novembro e dezembro, além de servidores que não receberam seus salários em novembro.
Almoxarifados foram encontrados com material didático e pedagógico que já deveriam ter sido entregues às escolas, além de bicicletas do programa Caminho da Escola que deveria serem distribuídas aos alunos. Nas escolas, falta de estrutura das cozinhas e banheiros transformados em depósito de material quebrado. Muitos alimentos da merenda escolar, vencidos ou estragados por mau armazenamento.
Já na Secretaria de Saúde, foram encontradas apenas duas ambulâncias e em mau estado de conservação, o que traz extrema insegurança no transporte de pacientes. Os postos de saúde estavam todos em situação precária: Paredes, forros, pinturas e mobiliário precisando de reformas ou substituição. Aparelhos de ar-condicionado danificados e falta de médicos e especialidades.
Contudo, preocupados em melhorar o atendimento aos pacientes de Andorinha, em apenas um mês de gestão, já são vistas mudanças significativas. Foi implantado o atendimento nas unidades durante toda a semana e também aos fins de semana. As equipes da unidade da Vila Peixe e de Medrado estão mais completas  e na unidade básica de saúde , já existe atendimento pediátrico, serviço que há muito tempo não era oferecido à comunidade.
Também já se pode contar com mais de 3 profissionais de fisioterapia, que já disponibilizam serviços de Ultrassom e Laser. Contamos também com serviços laboratoriais mais ágeis, otimizando nossos serviços.
É desta maneira que queremos ver Andorinha crescer. Trazendo melhores condições de vida nosso povo.
Sabemos dos anseios da população em começar a ver nossa cidade diferente, renovada, mas somos conscientes também dos inúmeros desafios que a nossa administração terá que superar. Bem querer ao povo de Andorinha jamais nos faltará e em breve, com o compromisso e determinação, traremos dias melhores e mais dignos para o nosso povo.


0 comentários:

Postar um comentário

(Sem palavras ofensivas).